terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tesão X Trinta Anos

Existem mil coisas do tipo “muito tesão”. Tem coisa que dá tesão hoje e depois perde a graça (e vice-versa). Na minha fase balzakiana de ser, não tenho achado muita graça nas coisas efêmeras demais. Prefiro  as questões qualitativas... Acho que estou atrás daqueles ‘tesões’ que duram mais do que alguns poucos minutos, daquelas sensações tão boas e pequenas e infantis e que me fazem enxergar como sou ridícula e imperfeita e feliz e como eu me aceito cada vez mais, enfim... Não são todas as pessoas que se permitem viver essas pequenas coisas tesudas. Bom, resolvi listar aqui coisas que me deixam com muito tesão pela vida. Sim, vou me expor, pra você rir ou chorar da minha cara e conhecer um pouco mais dessa humilde trintona  que tem como ofício escrever neste delicioso-blog-divertido. Então vamos lá...


É muito tesão:


1. Escutar Mutantes no último volume com o sub-woofer estourando de tão alto. E claro, cantando bem louca: “No fim das contas... Estamos dando voltas... Num círculo vicioso... Perigoso para o sistema nervoso... Abalado, sempre disfarçado... Atrás de um sorriso... De Narciso afogado... Ai, que nervosa estou... Sou neurastênica... Preciso me casar... Senão, eu vou pra Jacarepaguá!”

2. Ir num show do Pato Fu e pular e gritar e pogar e me descabelar e cantar (pq o que é realmente bom, descabela. Há!).

3. Fotografar coisas que a maioria não vê, como por exemplo, uma formiga carregando uma folha e caindo o tempo todo por causa do vento forte e perceber que, eu só a vi, por que estava deitada de barriga pra baixo cheirando a grama do quintal.

4. Tomar um delicioso vinho com alguém que admiro, em um jantarzinho romântico no quintal de casa.

5. Cuidar da minha horta e ‘conversar’ com os tomates, as ervilhas e as rúculas.

6. Dormir até tarde e ao acordar perceber a Chica (minha gata) deitada em meu travesseiro esquentando as minhas orelhas.

7. Viajar de férias com as amigas para fazer um ritual de bruxa no meio da praia, com direito a fogueira, chás exóticos e limpeza de aura.

8. Sentar em baixo da pitangueira do quintal e comer pitanga até enjoar.

9. Acordar sendo chamada por algum novo apelido.

10. Perdoar e dar um abraço bem forte e não guardar mágoa de nada e nem de ninguém.

11. Ir numa montanha russa bem alta e ficar morrendo de medo e depois adorar o frio na barriga na hora da descida.

12. Não me culpar  pelos erros que cometi no passado, aprender com eles e não repetí-los,  jamais. E perceber que sem eles eu não seria a metade do que sou hoje.

13. Correr com os meus cachorros até cair na grama.

14. Trabalhar com o que amo e lembrar que eu tive coragem de não me submeter mais a empregos que odeio só para ganhar uma montoeira de dinheiro e de estresse.

15. Aprender a ter controle e arcar com as minhas escolhas, por piores que elas sejam.

16. Rir muito até doer a barriga e perceber que quanto mais eu rio mais leve e fácil a vida fica.

17. Alugar uma cama elástica para passar a madrugada pulando e vendo as estrelas ou comprar uma piscina e tomar muito banho peladaaaa!

18. Perceber deus na natureza ao meu redor quando vou para o meio do mato ou para uma linda praia.

19. Ser feliz e honesta comigo ( e com os outros), sempre...





2 comentários:

Nicole Zeghbi disse...

solidarizo em vários! :)

M.W. disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaa!
E o que faremos então?
hihihihi.

Beijo.