sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vestido-roxo-velha X Lorão siliconado



Estava eu, bela e formosa, em uma loja de shopping procurando uma “roupicha” para o meu aniversário. Um vestidinho lilás acena pra mim e eu paro em frente a vitrine e começo a namorá-lo. Paixão certeira. De repente, duas moças magras-blondies param ao meu lado e começam um “conversê”:


- Essa loja é iradaaaa, sempre tem roupas lindas e preços bons, diz a Blond 1.


- Sério? Não parece, acho que nem minha vó usaria aquele vestido roxo-velha. Fala rindo, a lourona 2 (dona das sobrancelhas mais pretas que já vi), sobre o meu futuro vestido.


- Esse vestido tá feio mesmo. Mas, vamos entrar, você vai ver... lá dentro tem um monte de roupa show. Falam e entram na loja.

Eu, nascida no país das morenas da bunda grande, fiquei meio paralisada no alto do meu pedestal, só conferindo o figurino das moças... Lembrei da minha infância. Das minhas adoradas Barbies. As duas raparigas pareciam usar uma espécie de uniforme, sandália-plataforma-última-moda, jeans skinner, barriga aparecendo, peitos duros-redondos e artificiais pulando pra fora do decote tipo V. Lindas feito plástico.

Ri por dentro. Entrei na loja bem faceira e comprei meu vestido roxo-velha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mulher de 30,
Nao entendi exatamente contra quem foi direcionada a sua metralhadora... Como diz a musica da Maria Rita, se nao estou enganado, " nem toda brasileira eh bunda" nao eh?
Sabe que a experiencia de viver mais de 30 anos me fez tornar meus preconceitos menores e achar que cuidar do corpo, sem exageros, passou a ser uma forma de dizer "gosto de me sentir bonito. Quero me manter vivo e entender que o tempo esta a meu favor ou eh meu parceiro e nunca contra mim". Feita essa ressalva, adoraria ve-la com esse vestido roxo velha.... bjs e vida longa ao Virei Balzaka!
W.

Nicole Zeghbi disse...

onde vai ser a festinha? rs rs

M.W. disse...

Querido W,

Minha metralhadora? Justo na minha fase mais tolerante de todas???? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Vida longa a nós todos, querido amigo. Beijo.

--

Ni,

Ainda não organizei a festinha. Será que alguém irá na festinha de uma balzaka? Aquele esquema, no máximo dez pessoas... hahaha. Vamos organizar amanhã mesmoooooooo. Beijo.

Anônimo disse...

viva as loiras barbies peitudas que falam girias independente da idade e gostam de vestidos que as deixam ainda mais gostosas. Todo mundo quer ser desejado, e nem toda loira gostosa é burra, mesmo que em suas falas, parecam. Burrice intelectual, cuidado pra não sermos assim...

M.W. disse...

Cara Anônima Loura,

Sim, pq esse comentário só pode ter sido feito por uma loura (com mais de trinta)que não gostou do que falei. Hihihi.

Primeiro, não leve tudo por trás.

Segundo, não tenho nada contra loiras siliconadas que falam gírias. Eu também falo um monte delas. E não tenho silicone pq deus me deu um belo par de peitos grandes e redondos, se não fosse assim, quem sabe tbm teria colocado um pouco de plástico em mim... hahaha.

Como vc bem colocou, todo mundo quer ser desejado. Mas, o problema é querer ser desejado (a) o tempo todo, por todos os homens (mulheres) do mundo. O problema é não perceber que a beleza ou a roupa é só o rótulo. Que o conteúdo real é outro.

E na verdade bem verdadeira, a minha crítica não é contra louras nem contra silicone, mas sim, contra as mulheres sem personalidade que parecem ter saido de uma produção em série, sabe? Mesmo tipo de calça, mesmo tipo de sapato, de corte de cabelo e por aí vai...

E para terminar, viva as louras e morenas. Tá?

Beijoca.